terça-feira, 29 de maio de 2018

5 tendências de moda masculina para o inverno 2018

O inverno reserva grandes tendências de moda masculina neste ano. O conforto e o alinhamento devem ser as palavras de ordem nesta temporada, com tendências que vão desde o militarismo à alfaiataria, passando pelas novidades em jeans – que é um dos itens mais usados na estação – e pelas inspirações oriundas dos anos 1980.

Há ainda uma forte pegada para se usar mais de um estilo ao mesmo tempo, em sobreposição. Confira 5 das principais tendências de moda masculina para este inverno 2018!

tendências de moda masculina

Militarismo sofisticado


Os elementos militares na moda vêm e vão, ou seja, são muito frequentes. Mas neste inverno 2018 a dica é usar as cores e características destas peças mais integradas com o restante do look, sem deixá-lo muito datado ou muito expressivo. Usar estampas diversas em tecidos em verde militar é outra tendência. A dica é sempre adaptar estes elementos no seu dia a dia, de forma muito casual.

tendências de moda masculina

Alfaiataria


A alfaiataria é uma das principais tendências de moda masculina para este inverno 2018. Use e abuse em todos os estilos. Vale usar peças de alfaiataria nos looks mais formais – como os de trabalho – por exemplo – como em looks mais despojados e esportivos.

tendências de moda masculina

Como veremos mais adiante, a dica para a moda masculina deste ano é ousar nas sobreposições de estilo e a alfaiataria permite isso.

tendências de moda masculina

Tendências de moda masculina inspirada na década de 1980


A década de 1980 retornou adaptada e expressiva nas tendências de moda masculina para esta temporada. Aposte nos casacões de lã, no xadrez, nas cores intensas oriunda daqueles anos, nas peças esportivas e sintéticas, na gola rolê e nos tênis descolados e com sola alta, como se usava na década de 1980.

tendências de moda masculina

Quanto mais expressivo o look, mais fashionista. Mas você pode optar por pequenas doses de inspiração oitentista no seu dia a dia.

Jeans para todas as horas


Tenha muito jeans no seu guarda-roupa masculino nesta temporada! Eles chegam mais despojados e confortáveis, também muito inspirado nas décadas de 1980 e 1990. Use modelos mais soltos e retos, com texturas e lavagens mais tradicionais.

tendências de moda masculina

Mas não deixe de fora do seu look os rasgos e aplicações. Jeans estampado também está em alta. Outra dica é apostar nos jaquetões em jeans, que são perfeitos para o frio e podem ser bem estilosos. Opte por peças toda em jeans ou com aplicações, como pele, avesso de outra cor, tachas, etc. Aposte também na customização de suas peças.

tendências de moda masculina

Sobreposição de estilos


Usar a criatividade é a palavra de ordem desta estação em termos de moda masculina. Considerando o conforto a qualquer preço, aposte em diferentes estilos em um mesmo look, escolhendo peças esportivas com alfaiataria ou o militarismo levemente combinado com peças mais sofisticadas.

tendências de moda masculina

Afinal, as pessoas são diversas, possuem várias referências em sua personalidade, e não dá para viver em um estilo só!

tendências de moda masculina

Veja também: JEANS COMANDA O INVERNO 2018 – COMO ESCOLHER AS SUAS PEÇAS

Gostou das dicas de tendências de moda masculina para este inverno 2018? Deixe um comentário a seguir e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário