quarta-feira, 23 de maio de 2018

5 tipos de xadrez para você usar neste inverno - Dicas de Moda

O xadrez deve tomar conta no inverno 2018 e invadir todos os estilos, seja de moda masculina ou feminina. E você sabia que existem diversos tipos de xadrez? Há muitos padrões geométricos, cores e versões da estampa. A boa notícia é que todos os tipos estão em alta e dá para diversificar bastante o seu look do dia.

tipos de xadrez


Diferentes tipos de xadrez em alta


Nesta matéria, já demos algumas dicas de como usar o xadrez no inverno 2018 – clique no link e veja a matéria na íntegra. Também já dissemos que o xadrez ultra colorido está em alta neste ano – veja também neste artigo como usar a tendência. Hoje vamos falar um pouco mais sobre os diferentes tipos de xadrez. Confira!

tipos de xadrez

Xadrez Artsy


Muitas grandes marcas trouxeram o xadrez como tendência para o inverno 2018. A estampa deve seguir ainda para as estações mais quentes. Contudo, muitas destas marcas também recriaram de forma artística a estampa, tirando-a do seu padrão tradicional. Foi o caso da Oscar de La Renta, da Gucci e da Chloè. É uma forma de dar à estampa um toque único de exclusividade.

[caption id="attachment_1717" align="aligncenter" width="564"]tipos de xadrez Gucci Resort 2018[/caption]

Xadrez Buffalo Check (ou Buffalo Plaid)


É um tipo de xadrez caracterizado por quadrados grandes, que misturam preto e vermelho em sua composição. Tem uma pegada bem country. É um tipo de xadrez muito comum em camisas flaneladas.

tipos de xadrez

Contudo, neste ano a tendência é usar esta estampa em tecidos mais leves e fluidos combinada à tons utilitários e de vermelho mais vivos.

Príncipe de Gales


É o tipo de xadrez queridinho desta temporada de inverno 2018. Neste você deve apostar em pelo menos uma peça. Possui geralmente tons de cinza e é bem tradicional – inspirado no Duque de Windsor, também conhecido como príncipe Eduado VII.

tipos de xadrez

A estampa geralmente possui linhas mais finas e discretas e quadrados minúsculos. Neste ano, chega às ruas em outras cores.

Madras


Este tipo de xadrez é para quem gosta de cores e humor na hora de criar o look do dia. É ideal na primavera-verão e tem inspiração nos trabalhos de patchwork. Tem inspiração campestre. É um dos tipos de xadrez mais comuns e fáceis de usar.

tipos de xadrez

Grunge


É uma tendência oriunda da década de 1990, do movimento que levou este mesmo nome e influenciou a música. É uma versão de outro tipo de xadrez – o tartã. Contudo é mais despojado e utiliza mais cores. Crie looks mais descolados com este tipo de tendência.

tipos de xadrez

Old England


O xadrez old England é um tipo de xadrez inglês mais tradicional, usado em tons de verde, como na Gucci, mas também no vermelho.

tipos de xadrez

Pied-de-Coq


Este tipo de xadrez não leva quadrados e imita um pé de galo (como o próprio nome indica em francês). As suas versões mais tradicionais são em preto e branco, mas neste inverno 2018 vemos uma tendência colorful.

tipos de xadrez

Pied-de-Poule


É muito similar ao pied-de-coq, com uma pequena diferença: ele aparece com a padronagem e versões menores. Chegou ás passarelas de 2018 com marcas como Givenchy, No. 21, Balmain e Chloé.

tipos de xadrez

Tartan (ou tartã)


É um dos tipos de xadrez mais comum. É muito tradicional e remete às saias kilt, altamente usadas pelos escoceses há muitos anos, tradicionalmente em vermelho. Neste ano, veremos a estampa em várias cores.

tipos de xadrez

Veja também: 10 TRUQUES DE MODA QUE VOCÊ AINDA NÃO CONHECE – DICAS DE MODA

Gostou das dicas sobre os diferentes tipos de xadrez? Deixe um comentário a seguir e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais! Siga-nos no Instagram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário