quinta-feira, 10 de maio de 2018

5 maneiras de usar o mom jeans de forma sofisticada

O jeans mom é um tipo de calça jeans despojada e prática para o dia a dia, que oferece o conforto de que a mulher precisa. A calça é inspirada na década de 1980 e possui uma modelagem ampla e flexível para o dia a dia. A cintura em geral é alta ou média e a textura do tecido um pouco mais grossa.

mom jeans

O conceito caiu no gosto da mulher brasileira e principalmente das fashionistas. E se você acha que a mom jeans serve apenas para a correria do cotidiano, se enganou: a peça pode fazer parte de looks mais sofisticados, como veremos a seguir!

1) Mom jeans com salto fino


Uma forma de criar um look do dia sofisticado com o mom jeans é apostar em acessórios aprimorados, como o sapato de salto fino, que está em alta neste inverno 2018. Outros tipos de salto alto também podem incrementar o look, caso não prefira o salto mais fino.

mom jeans

A dica é usar um sapato mais moderno. Acessórios como brincos (de tamanhos menores) e colares também ajudar a valorizar a peça. A escolha de peças complementares com tecidos ou cortes mais primorosos, como veremos mais adiante, também fazem a diferença.

2) Mom jeans com alfaiataria


O inverno deixa as pessoas mais elegantes, como algumas pessoas alegam. No entanto, são as peças de alfaiataria que na verdade valorizam o look e a silhueta nestes dias mais frios. A alfaiataria está em alta, seja em um corte mais clássico ou com a assimetria (outra forte tendência).

mom jeans

Escolha ternos e blazers de alfaiataria para valorizar a sua calça mom jeans. Como já dissemos, o salto fino pode ajudar a dar o toque final.

mom jeans

3) Camisa social


Uma camisa mais social ou com tecido fino também é outra peça que pode deixar o seu look mais sofisticado com o mom jeans. Opte por peças de seda ou tecidos crus, com estampas neutras.

mom jeans

O look é ideal para quem trabalha fora. Além disso, é fácil montar um look fino com o mom jeans e uma camisa social, já que todo mundo a tem no guarda-roupa.

4) Camiseta + mom jeans


As camisetas também são uma tendência para 2018. Elas não são necessariamente sofisticadas, mas podem ajudar a compor o seu look do dia cheio de estilo.

mom jeans

Escolha camisetas não muito folgadas, com cores neutras, como é o caso do branco, e estampas discretas. O detalhe pode ficar por conta de uma bolsa pequena ou média, de preferência a tiracolo.

mom jeans

5) Estampas, texturas e cores


Há muitos elementos em alta em 2018, principalmente para o inverno, que podem deixar o seu look com a mom jeans muito sofisticado, como é o caso das estampas florais (prefira as mais discretas e em cores mais sóbrias), o xadrez (prefira os menos coloridos e elegantes), as sobreposições de cores e texturas, as transparências e outros detalhes. A palavra de ordem é harmonia – sempre com foco no minimalismo.

mom jeans

Veja também: SPFW N45 2018 – GUIA DE TENDÊNCIAS PARA O INVERNO 2018

O que achou das dicas sobre como usar mom jeans de forma sofisticada? Deixe um comentário e compartilhe esta matérias em suas redes sociais! Siga-nos no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário