domingo, 22 de abril de 2018

Moda feminina - Como parecer sofisticada gastando pouco

Você sabia que que é possível deixar o seu look de moda feminina mais chique e sofisticado fazendo economia? Mesmo em tempos de crise, é possível dar um upgrade no look usando algumas regras básicas. Selecionamos algumas destas regras para você economizar em roupas e desfilar ainda mais sofisticada. Confira!

Tamanho conta na moda feminina


Pesquise em seu guarda-roupa ou quando for adquirir novas peças aquelas que estão na medida certa da sua silhueta. Isso porque para criar um look sofisticado, é preciso que as peças estejam adequadas. Não tem nada pior e vulgar do que usar peças muito justas. Já as peças largas demais dão um ar de desleixo.

moda feminina

Se precisar, mande a peça para uma costureira se precisar de ajuste. Não compre peças pequenas demais por achar que vai emagrecer e irá servir algum dia. A peça sairá de moda e você não conseguirá aproveitá-la. Na hora de compor o look do dia, fique sempre de olho nas proporções.

Escolha acessórios apropriados


As peças de moda feminina que você escolheu podem ser bem básicas e simples, mas com os acessórios certos, dá para deixar a composição bem sofisticada.

moda feminina

Uma sandália de salto fino deixa a mulher mais fina e feminina que um modelo meia pata. Uma bolsa de mão (clutch) é mais sofisticada que aquela mochila ou a imensa bolsa sacola. Óculos que tenham a ver com o formato do seu rosto é mais sofisticado do que aquele modelo da moda espelhado e colorido. Se o objetivo é ser sofisticada, é preciso ter atenção aos detalhes.

Minimalismo e moda feminina


Sabe aquele ditado: “menos é mais”? É uma verdade e uma regra de moda. Uma forma de valorizar qualquer look é optar por um conceito harmônico e minimalista. Desta forma, se quer criar um look fino e econômico, abra mão das peças muito fashionistas ou cheias de referências. Opte pelas mais nude e de bom caimento, com equilíbrio. O Blog M’ de Moda é cheio de dicas sobre como aproveitar tendências sem ficar over demais.

moda feminina

Estilo pessoal


Você conhece bem o seu estilo pessoal? Poderá conferir mais sobre o assunto nesta matéria – acesse pelo link. Quando você sabe o que expressa melhor em termos de moda a sua personalidade, fica mais fácil escolher as peças para um look sofisticado e também fazer mais economia na hora de comprar as peças novas. Descubra o que melhor identifica você para usar como ponto de partida.

moda feminina

Economia e look sofisticado


Você não precisa gastar muito para ser mais sofisticada e chique. O primeiro passo é identificar as peças que você já tem de mais primoroso em seu guarda-roupa. Fazer um inventário de tudo o que possui pode ser muito gratificante e fazê-la descobrir peças úteis que nem se lembrava que tem. E o melhor, sem gastar nada.

moda feminina

Depois, é hora de separar as que possuem uma pegada mais sofisticada ou as que combinam na hora de compor um look. Verifique se todas estão em boas condições de uso e no tamanho correto. O mesmo vale para as peças básicas que podem ser usadas em looks mais primorosos. Não deixe de criar um armário-capsula mais sofisticado - pode ter apenas 7 peças que lhe atendam bem.

De olho nos tecidos e acabamentos


Na hora de adquirir peças novas ou mesmo usar as que possui para compor um look sofisticado, esteja atento aos tecidos e acabamentos. Tecidos finos – como seda e linho, por exemplo – são sofisticados por excelência. Tenha pelo menos duas opções de peças delicadas ou com um bom corte no seu guarda-roupa.

Nada de criar looks com materiais ultra sintéticos ou de aparência barata. E você não precisa pagar mais caro por peças com um bom acabamento. Até mesmo em lojas de departamento e fast fashion de moda feminina dá para garimpar peças maravilhosas.

moda feminina

É claro que até uma peça em jeans pode ficar sofisticada, desde que o seu design favoreça o look e você opte pelos acessórios corretos. Sofisticação muitas vezes tem a ver com o tecido e acabamento, não importando o tecido, mas a intenção.

Veja também: ARMÁRIO-CÁPSULA – O QUE É? COMO MONTAR? DICAS DE MODA

Gostou das dicas de como criar um look sofisticado gastando pouco? Deixe um comentário a seguir e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais! Não deixe de seguir o M’ de Moda no Instagram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário